Consultorias



CONSULTORIA PARA PROJETOS SUSTENTÁVEIS

Orientação no atendimento de exigências de sustentabilidade em projetos e obras para outros arquitetos, clientes ou construtoras. A consultoria funciona pelo acompanhamento do projeto arquitetônico, com as seguintes etapas:

Recomendação dos materiais de menor impacto para toda a obra;

Recomendação de estratégias bioclimáticas com simulação computacional para verificação de insolação e sombreamento e recomendação de materiais, componentes e estratégias para melhoria do conforto;

Recomendação para projeto elétrico e luminotécnico, com memoriais de cálculos e especificação de materiais;

Projetos especiais para sistemas de saneamento sustentável (uso racional de água, aproveitamento de água de chuva, reaproveitamento de águas cinza, tratamento de efluentes);

Gestão de obras para minização dos impactos causados pelo canteiro;

Memorial de minização de impactos ambientais: especialmente desenvolvido ao final da consultoria para orientar todo o processo e mostrar quais as estratégias utilizadas, como foram utilizadas, memoriais de cálculo contendo porcentagens de economia de energia e água e redução de efluentes e resíduos.

CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÕES (GREEN BUILDING)

A Ecodhome presta consultoria para adequação de projetos de terceiros aos critérios dos principais selos do Brasil: LEED e AQUA.

CONSULTORIA PARA SEU ECONEGÓCIO

A arquiteta Carine Nath, por possuir vasto conhecimento sobre a influência dos materiais de construção e suas substâncias componentes na saúde e na natureza, oferece uma consultoria especial para quem quer fabricar um produto "verde" ou abrir um negócio no ramo de ecoprodutos para a construção. É possível fazer uma avaliação dos produtos e seu ciclo de vida, com base em grande documentação arquivada pela Ecodhome, para assim avaliar seu grau de impacto na natureza.

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS

A Ecodhome também insere em seus projetos conceitos de Feng ShuiGeometria Sagrada Baubiologie (biologia da casa), fornecendo consultorias para aplicação destas filosofias. Acreditamos que arquitetura afeta diretamente nossos sentidos e emoções. A questão da harmonia é essencial ao se buscar espaços não só preocupados com seu aspecto prático e funcional, mas também com o bom funcionamento de mente e corpo.

CASES DE SUCESSO:

NEWSLETTER

Receba nossos informativos por e-mail:

CURTA A ECODHOME